'Com a Rota, não se brinca', afirma Dória ao inaugurar Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Presidente Prudente

12/04/2019 05h45 Governador ainda disse que não lhe falta coragem 'para determinar uma política de segurança pública que funcione com polícia na rua e bandidos na cadeia'.
Por G1 , Presidente Prudente - SP
'Com a Rota, não se brinca', afirma Dória ao inaugurar Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Presidente Prudente O governador João Dória Junior (PSDB) inaugurou o Baep em Presidente Prudente. (Foto: João Alberto Pedrini)

O governador do Estado de São Paulo, João Dória Junior (PSDB), fez nesta quinta-feira (11) a sua primeira visita ao Oeste Paulista depois de empossado no cargo.

Todos os compromissos concentraram-se em Presidente Prudente, na sede do 8º Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), na Vila Formosa.

Doria inaugurou o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com sede em Presidente Prudente e atuação em todo o Oeste Paulista.

"Não falta coragem, também, ao governador do Estado de São Paulo para determinar uma política de segurança pública que funcione com polícia na rua e bandidos na cadeia", discursou Dória.

Ele lembrou que a tropa integrante do Baep, formada por 285 policiais, que trabalharão com 32 viaturas, foi treinada com o padrão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e complementou: "Com a Rota, não se brinca".

O governador iniciou o discurso no palanque, ao lado de autoridades da segurança pública, deputados e prefeitos, mas, logo após fazer alguns agradecimentos, desceu e foi discursar ao lado dos novos integrantes do Baep, que estavam fardados e sob um forte e intenso calor.

"Eu quero cumprimentar os policiais do Baep, mas vou fazer isso no sol, ao lado de vocês, para dar uma demonstração de que aqui não tem diferença, não. O comando é igual. Quero estar ao lado dos policiais que aqui estão", afirmou.

No início do seu discurso, Doria também disse que falaria rapidamente, em respeito aos policiais e aos presentes, que estavam no pátio da sede do CPI-8, onde ocorreu o evento, por conta da alta temperatura.

As falas do governador foram marcadas por acenos à corporação e a constantes elogios à polícia do Estado de São Paulo. Em várias oportunidades, o governador disse tratar-se da "melhor polícia do país", no Estado que "ostenta os menores índices de criminalidade".

"Aqui nós teremos agora policiais preparados, treinados para qualquer tipo de enfrentamento, no campo e na cidade, dentro da nova política de segurança pública do Estado de São Paulo", declarou Dória.

"A polícia de São Paulo, fazendo jus ao fato de ser a melhor polícia do Brasil, não dará espaço para nenhum tipo de crime no nosso Estado", salientou o governador.

Ele informou que o objetivo do governo é, até o fim deste ano, baixar o atual índice estadual de 6,7 homicídios por 100 mil habitantes para o patamar de 5,5.

Na ocasião, também foi anunciado o início das atividades dos Baeps de São José do Rio Preto e de São Paulo e dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) 1 e 2 do município de Pacaembu.

Ainda em Presidente Prudente, Dória assinou a autorização de 779 títulos de propriedade urbana e rural e entregou obras realizadas na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

Além disso, o governador liberou mais de R$ 3 milhões a 13 municípios da região com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Pontal (Fundespar).

Após os compromissos em Presidente Prudente, Dória seguiu a Botucatu para participar da inauguração do Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular