Saiba quem já são os pré-candidatos à Presidência da República

21/03/2018 15h55 A disputa pelo Palácio do Planalto já conta com 13 nomes. A relação abaixo está em ordem alfabética.
R7, Brasil
Saiba quem já são os pré-candidatos à Presidência da República .

O pré-candidato do Podemos e senador, Ãlvaro Dias, tenta se candidatar à presidência pela segunda vez. Em 1989, Dias disputou as prévias do MDB e perdeu para Ulysses Guimarães. Ãlvaro Dias se filiou ao Podemos em 2017.

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, vai representar o PDT na disputa pela Presidência. É terceira vez que ele concorre ao cargo. Em 1998, Ciro ficou em terceiro lugar e, em 2002, em quarto.

O pedetista foi governador do Ceará por duas vezes, ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e ministro da Integração Nacional do governo de Lula.

O senador Fernando Collor de Mello anunciou a pré-candidatura à Presidência pelo PTC. O partido ainda não oficializou a candidatura.

Collor foi eleito presidente em 1989, mas sofreu um processo de impeachment em 1992, após várias acusações de corrupção.

Nesta terça-feira (20), o PSDB oficializou a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República.

O governador de São Paulo foi confirmado como pré-candidato, já que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, desistiu das prévias partidárias após desentendimento interno.

O coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, é pré-candidato à Presidência pelo PSOL.

Boulos é formado em Filosofia e Psicanálise.

Nos próximos dias, Jair Bolsonaro deve ser anunciado oficialmente como o pré-candidato à Presidência do PSL.

O deputado federal na sétima legislatura é formado em Educação Física e militar de carreira. Ele foi para reserva das Forças Armadas em 1988, depois de se envolver em atos de indisciplina.

João Amoêdo, que fez carreira como executivo do mercado financeiro, é o pré-candidato à Presidência pelo Partido Novo. Será primeira eleição que Amôedo vai disputar.

Levy Fidelix, do PRTB, vai concorrer pela terceira vez à Presidência da República.Em 2010 e em 2014 ele ficou em sétimo lugar.

Um dia após ser condenado pelo TRF4, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi lançado como pré-candidato à Presidência pelo PT. 

Porém, o partido aguarda o julgamento do recurso dos embargos de declaração pelo Tribunal de Porto Alegre para saber se o petista ficará inelegível por conta da lei da Ficha Limpa.

Marina Silva é a pré-candidata do Rede Sustentabilidade. Em 2010, Marina foi candidata à Presidência pelo PV e, em 2014, concorreu pelo PSB. Ficou em terceiro lugar nas duas ocasiões.

A pré-candidatura de Manuela DÂ’Ãvila pelo PCdoB foi lançada pelo partido em novembro de 2017. Esta é a primeira vez que o partido lança um nome na disputa pelo Palácio do Planalto desde a redemocratização.

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é o pré-candidato do DEM à Presidência da República.

O deputado assumiu o comando da Câmara após a cassação de Eduardo Cunha, que está preso pela Operação Lava Jato.

O PSTU lançou a pré-candidatura à Presidência da República da sapateira Vera Lúcia, de 50 anos. Ativista sindical em Sergipe, Vera Lúcia militou no PT no início da década de 1990, mas foi expulsa com os colegas do partido que integravam a Convergência Socialista.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular