Rio terá reforço de 800 policiais da Força Nacional e PRF

20/07/2017 14h28 A falta de segurança no estado exige providências, diz Pezão após se reunir com Temer.
Redação - Kako , Rio de Janeiro
Rio terá reforço de 800 policiais da Força Nacional e PRF Reunião do Presidente da República, Michel Temer, com o Governador do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro contará com reforço de 800 homens da Força Nacional de Segurança e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), afirmou o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, nesta quinta-feira (20), após se reunir com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo ele, até o final de julho, o Estado terá ao todo 620 policiais da Força Nacional. O governador Pezão também citou o reforço de mais 380 homens da PRF, mas a iniciativa já havia sido anunciada pelo próprio governo estadual no início de junho. "Só tinham ido 200 policiais da Força de Segurança Nacional [ao Rio de Janeiro]. Soube na reunião agora que vão 380 homens [da PRF], que já estão se deslocando pro Rio, e mais 420 [homens] que vão totalizar 620 da Força de Segurança Nacional", disse Pezão.

O presidente Michel Temer convocou uma reunião nesta quinta para tratar da implementação do Plano Nacional de Segurança Pública, anunciado em 6 de janeiro pelo ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A convocação aconteceu em meio a atritos entre Rodrigo Maia (DEM), primeiro na linha sucessória, e o presidente Michel Temer.

Além do mal-estar causado pela busca de Temer a políticos do PSB ao PMDB, que já estavam sendo sondados pelo DEM, nesta terça (18), Maia falou que as autoridades perderam "completamente o controle da segurança pública" no Rio de Janeiro. Isso em referência aos sucessivos episódios de violência que têm ocorrido no Estado pelo qual se elegeu deputado federal.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular