INSS terá retomada gradual de serviços presenciais a partir de 13 de julho

09/07/2020 05h38 Em um primeiro momento, serão retomados os serviços de perícia médica e avaliação social.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Nacional
INSS terá retomada gradual de serviços presenciais a partir de 13 de julho .

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá um plano de retomada gradual de atendimento presencial a partir de 13 de julho, por meio de um protocolo unificado de segurança a ser implementado em todas as agências do país.

Em um primeiro momento, serão retomados os serviços de perícia médica e avaliação social. Também devem ser priorizados os atendimentos para cumprimento de exigência, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Agendamento prévio

Apesar da previsão de retomada dos serviços presenciais, os segurados devem realizar um agendamento prévio para garantir o atendimento nas agências. Isso pode ser feito pelo telefone 135 ou via internet, por meio do aplicativo ou site do INSS.

O objetivo do Instituto com os agendamentos prévios é evitar as aglomerações, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde (MS). Os serviços que ficarem de fora da primeira fase dos atendimentos presenciais continuam normalmente pelos canais remotos.

De acordo com o INSS, enquanto todos os serviços não retornarem à normalidade, o plantão para tirar dúvidas continuará ativo. Há ainda uma página na internet criada para auxiliar quem tem dificuldades em realizar o cadastramento no site ou no aplicativo Meu INSS.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular