Acusado de roubar idosa de 75 anos é preso pela Polícia Civil por ordem da Justiça

26/02/2019 06h13
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos JÁ, Bastos - SP
Acusado de roubar idosa de 75 anos é preso pela Polícia Civil por ordem da Justiça .

Um ajudante de 19 anos acusado de praticar um roubo violento contra uma idosa de 75 anos de idade, em Bastos, foi preso no início da manhã desta segunda-feira, dia 25. A prisão foi decretada pelo juiz do Fórum de Bastos e cumprida pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Bastos.

O delegado Sandro Resina Simões (foto acima), que comandou as investigações do crim, disse que o ajudante "estava com a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário em inquérito que tramitou na Delegacia de Polícia Civil de Bastos, referente a um crime de roubo praticado na cidade no final do mês passado".

Ainda segundo o delegado bastense, no final de janeiro último uma idosa de 75 anos de idade caminhava pela via pública "quando foi surpreendida pela ação do criminoso, que a agarrou, derrubou no chão e subtraiu uma pequena bolsa que ela trazia junto ao corpo", recapitulou Sandro Resina Simões, informando que “preenchidas as formalidades legais” o acusado foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

O indiciado, segundo a Polícia Civil de Bastos, registrava antecedente criminal por furto e já esteve preso. O delegado Sandro Resina Simões ressaltou que a prisão foi executada pelos policiais civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Jaqueline, Maran, Nelson, Marcos e Evandro, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil de Bastos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular