Você Repórter: Materiais de construção depositado em calçadas impedem passagem de jovem com deficiência visual em OC

28/07/2020 06h03 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com a dona Dirce Teixeira, mãe da jovem.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Você Repórter: Materiais de construção depositado em calçadas impedem passagem de jovem com deficiência visual em OC (Foto: Internauta / Cedida)

Em uma postagem em sua página do Facebook, a senhora Dirce Teixeira, de 55 anos, mãe de uma deficiente visual, mostrou sua indignação com relação ao descaso e desrespeito com as pessoas necessidades especiais.

O fato mostrado por ela é que em plena a Avenida Brasil, centro da cidade, em uma calçada existem materiais de construção que atrapalham a passagem das pessoas.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com a senhora Dirce Teixeira, mãe da jovem Jennefer Vitoria Teixeira Lourenço, de 15 anos, portadora de deficiência visual. "Há alguns dias quando faço caminhada junto com a minha filha, nós temos dificuldades em passar pelo local por conta do material de construção que está depositado na calçada.".

Dona Dirce Teixeira, destacou que o que mais causa revolta é que, ao lado do problema, mora o vereador e vice presidente da Câmara Municipal, Luiz Gumieiro. "Não é só a Jennifer que tem dificuldades para passar ali, existem idosos e outras pessoas também que tem que descer a calçada e passar no meio da rua porque não tem como andar na calçada. Isso é no mesmo quarteirão da casa do vereador Luizinho Gumiero e eu acho que tem que tomar providência quanto a isso.", disse.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com o vereador Luiz Gumiero, que informou que na última sexta (24) já havia sido procurado por algumas pessoas relatando sobre o fato e que na segunda-feira (27) ia procurar o setor responsável para que este problema fosse resolvido.

A responsável pelo local entrou em contato com a Reportagem do Portal Metrópole de Notícias e explicou que mora em São Paulo e está fazendo reformas no local, mas que hoje mesmo estará fazendo a limpeza do local.

Quer saber mais sobre o "VOCÊ REPÓRTER"? Clique aqui.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular