Você Repórter: Falsos enfermeiros cobram de moradora da Vila Esperança por orientações sobre Covid-19

01/06/2020 07h16 Casal cobrou R$10 por orientações repassadas.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Você Repórter: Falsos enfermeiros cobram de moradora da Vila Esperança por orientações sobre Covid-19 .

Uma moradora da Vila Esperança, de 54 anos, procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e disse ter sido vítima de golpista na tarde desta quarta-feira (27). Segundo a vítima, que não quis se identificar, um casal chegou em sua residência e se identificou como enfermeiros, disseram que eram da área da saúde e que passariam algumas orientações sobre a Covid-19.

Após as orientações o casal informou que havia um custo R$10,00 que acabou sendo pago pela moradora. Ainda segundo a vítima, ela se deu conta de que caiu em um possível golpe quando comentou com um vizinho sobre o fato, sendo informada que o mesmo casal havia passado em outras residências tentando aplicar o mesmo golpe. Não houve registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, que informou que a Secretaria de Saúde não faz esse tipo de abordagem e que as únicas pessoas da Saúde que vão até a casa dos moradores são as Agentes Comunitárias, e essas, já são conhecidas da comunidade. 

A orientação para esse tipo de situação é para que as pessoas não realizem pagamento e entrem em contato com a Polícia Militar.

Quer saber mais sobre o "VOCÊ REPÓRTER"? Clique aqui.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular