Você Repórter: Azulão desrespeita decreto de quarentena e voltas as suas atividades em OC

26/03/2020 16h38 Reportagem recebeu denúncia de que atletas estariam em treinamento.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Você Repórter: Azulão desrespeita decreto de quarentena e voltas as suas atividades em OC (Foto: Internauta / Cedida)

Na manhã desta quinta-feira (26) a reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu a denúncia que o Osvaldo Cruz Futebol Clube (Azulão) estaria desrespeitando aos decretos estadual e municipal da quarentena devido ao Covid-19.

Segundo a denúncia, o clube estaria, pelo segundo dia seguido, realizando seus treinamentos no estádio municipal com os portões fechados. A reportagem foi até o estádio, mas conforme a denúncia, todos os acessos estavam fechados.

Na noite do último dia 20 de março, a Assessoria de Impressa do clube emitiu uma nota dizendo: "Em atenção às medidas que estão sendo tomadas em todo o país para conter o avanço do coronavírus (Covid-19) e com foco na saúde e integridades dos nossos atletas, a diretoria do Osvaldo Cruz Futebol Clube informa que estão suspensas, a partir de 21 de março, as atividades referentes ao time profissional (categoria Sub23). Os atletas estão dispensados pelos próximos 15 dias. Aqueles que moram em locais onde há situação de risco para o contágio do vírus, devem ficar em Osvaldo Cruz, onde terão todo o suporte e apoio, dentro das instalações onde nossos profissionais estão orientados a seguir todas as medidas de higiene para garantir a segurança, saúde e integridades de atletas e comissões técnicas.".

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Impressa do Azulão para falar sobre a denúncia e foi informada de que:

1) As atividades no Osvaldo Cruz seguem suspensas, conforme fora decidido há uma semana, tanto para a equipe profissional, quando para os atletas das categorias de base. O prazo de suspensão é de 15 dias.

2) Em nenhum dos comunicados houve a confirmação de que todos os atletas seriam dispensados. Em ambos os casos, houve a recomendação para que, aqueles que moram em área de risco, que ficassem em Osvaldo Cruz, onde teriam todo o suporte por parte dos profissionais do Osvaldo Cruz Futebol Clube. Portanto, não procede que todos os atletas foram dispensados. Alguns, inclusive, moram em Osvaldo Cruz.

Sobre as imagens registradas: é possível verificar que há equipamentos de irrigação no campo, o que impede qualquer tipo de treino.

As imagens mostram os atletas, apenas, batendo bola. Não se trata, então, de atividades do clube. É apenas um momento de lazer dos atletas que ficaram em Osvaldo Cruz.

3) Não foi emitida nenhuma nota à Prefeitura, pois as atividades seguem paralisadas.

Quer saber mais sobre o "VOCÊ REPÓRTER"? Clique aqui.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular