Vigilância Sanitária de OC inicia fiscalização quanto ao uso de máscaras

02/07/2020 06h33 Prefeitura inicialmente vai orientar a população quanto ao uso e importância das máscaras, para depois em um segundo momento começar a fiscalização efetiva.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Vigilância Sanitária de OC inicia fiscalização quanto ao uso de máscaras (Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília)

A Prefeitura de Osvaldo Cruz iniciou nesta quarta-feira (01) a orientação para posterior fiscalização quanto ao uso de máscaras, obrigatória por determinação do Governo do Estado.

A Prefeitura inicialmente vai orientar a população quanto ao uso e importância das máscaras, para depois em um segundo momento começar a fiscalização efetiva.

Equipes vão focar atenção em estabelecimentos privados de uso comum e locais públicos no município. 

A medida foi incentivada pelo Governo Estadual. Quando a fiscalização começar, caso o cidadão seja flagrado sem a máscara, poderá ser multado em até R$ 5 mil por pessoa sem máscara aos estabelecimentos ou a R$ 500 para cada um dos cidadãos que desrespeitarem a norma.

O alvo nestes primeiros dias serão os estabelecimentos de atividades essenciais, principalmente os supermercados e lotéricas. 

Já em relação à fiscalização em locais públicos como praças e parques, os trabalhos deverão ocorrer em parceria com a Polícia Militar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular