Vigilância Sanitária de OC fiscaliza uso obrigatório de máscaras

13/07/2020 06h36 Prefeitura inicialmente vai orientar a população quanto ao uso e importância das máscaras, para depois em um segundo momento começar a fiscalização efetiva.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Vigilância Sanitária de OC fiscaliza uso obrigatório de máscaras .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Vigilância Sanitária, realiza fiscalização quanto ao uso de máscaras, obrigatória por determinação do Governo do Estado. Equipes focam atenção em estabelecimentos privados de uso comum e locais públicos no município. 

Caso o cidadão seja flagrado sem a máscara, poderá ser multado em até R$ 5 mil por pessoa sem máscara aos estabelecimentos ou a R$ 500 para cada um dos cidadãos que desrespeitarem a norma. Estabelecimentos de atividades essenciais, principalmente os supermercados, bancos e lotéricas serão alvos de fiscalização.

O coordenador da Vigilância Sanitária, José Carlos Estefani, destacou que o uso das máscaras está sendo supervisionado pela vigilância. "Começamos a fornecer informações aos cidadãos e comerciantes quando foi emitido o decreto que obrigava o uso da máscara em prol ao combate a pandemia" afirmou.

A Vigilância tem permissão para multar aqueles que mesmo cientes da obrigatoriedade, não estão utilizando máscara ou não estão fazendo o uso correto, cobrindo o nariz e a boca. Os proprietários de estabelecimentos comerciais têm autonomia para pedir apoio policial e chamar atenção de quem se recusar a seguir as normas.

Foram disponibilizados placas e cartazes aos munícipes e colaboradores sobre a obrigatoriedade da máscara. Lembrando que todos que circulam sem a máscara, independente do horário, está sujeito a multa.

Todas as dúvidas podem ser sanadas com a Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz, pelo telefone 3528-9507, o horário de funcionamento é das 7h às 17h.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular