Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz realiza Juramento à Bandeira nesta sexta-feira

26/03/2020 07h16 Evento acontece a partir das 8h, na sede do Tiro de Guerra.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz realiza Juramento à Bandeira nesta sexta-feira .

Acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, no Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz (02-089), o Juramento à Bandeira com os reservistas do ano de 2020.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Diorgilis Soares, Secretário da Junta de Serviço Militar de Osvaldo Cruz, que explicou como será realizado o Juramento visando os cuidados contra o Coronavírus. "O Juramento não foi cancelado, continua marcado para o dia 27, sexta-feira, às 08h, aqui no Tiro de Guerra. Visando tudo isso que está acontecendo sobre o Coronavírus, o pessoal vai chegar aqui no Tiro de Guerra e não vai entrar nas dependências, eles vão ficar do lado de fora do Tiro de Guerra e vamos fazer um controle de entrada, vai entrar um por vez, vai entregar o documento antigo e levar o documento definitivo que é o CDI (Certificado de Dispensa de Corporação). Queria aproveitar e pedir para o pessoal que ficar do lado de fora manter distância um do outro e evitar se cumprimentar.", explicou.

Diorgilis Soares destacou outras medidas tomadas para evitar a aglomeração de pessoas no local. "Não vamos fazer a cerimônia para que o jovem não fique muito tempo aqui no Tiro de Guerra, então o que vai acontecer, ele vai entregar o documento antigo, pegar o documento definitivo e vai embora para sua residência.".

O Secretário da Junta de Serviço Militar de Osvaldo Cruz ainda falou sobre como está sendo realizado o Alistamento Militar. "O Alistamento é online, a pessoa não precisa se dirigir até a Junta Militar. Em janeiro tivemos aproximadamente 100 alistados aqui no município de Osvaldo Cruz e precisamos aumentar essa margem para de 300 a 350 alistados, então peço para o jovem da classe de 2002, que acesse o site e realize seu alistamento até o dia 30 de Junho.", finalizou.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular