Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz confirma uma morte por dengue na cidade

12/02/2020 13h51 Paciente tinha outros problemas de saúde e a dengue agravou seu estado; Região tem 4 confirmações de mortes suspeitas de dengue.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz confirma uma morte por dengue na cidade .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (12), que um homem de 70 anos de idade, falecido no final de janeiro de 2020 era portador de dengue.

A Vigilância Epidemiológica esclarece que o paciente apresentava algumas comorbidades e teve dengue, o que agravou seu quadro de saúde e culminou com seu falecimento. 

O paciente residia no Conjunto Habitacional Mário Covas, região oeste da cidade e era hipertenso (pressão alta), cardiopata (problemas de coração) é diabético.

O exame para diagnóstico da dengue foi realizado em Osvaldo Cruz.

SAÚDE

A Prefeitura de Osvaldo Cruz decretou estado de emergência por causa da epidemia de dengue que atinge o município e já fez 155 doentes em 2020.

MORTES POR DENGUE NA REGIÃO

Na região, restam quatro confirmações de mortes suspeitas pendentes. São duas em Presidente Venceslau, sendo dois homens, um de 43 e o outro de 48 anos, uma em Pirapozinho, onde a morte de um idoso de 72 anos segue investigada pela administração municipal e uma em Presidente Prudente, com o falecimento de uma idosa de 92 anos. Todos os casos aguardam confirmação de exame.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular