Queimada é registrada nas proximidades da Linha Férrea em Osvaldo Cruz

18/09/2020 06h28 Tempo seco e queimadas frequentes causam transtornos para população.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Queimada é registrada nas proximidades da Linha Férrea em Osvaldo Cruz (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

Foi registrada na tarde desta quinta-feira (17), mais uma queimada de grandes proporções na área da linha férrea, nas proximidades do Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, no centro de Osvaldo Cruz.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionados para conter às chamas. Uma grande cortina de fumaça se formou pelo local, causando transtornos principalmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios. Felizmente não houve vítimas.

A Engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel, falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “Nesse período que estamos vivendo de baixíssima umidade relativa do ar, altas temperaturas, estamos recebemos denúncias muitas denúncias de queimadas. As pessoas acham que atear fogo no mato seco é sinal de limpeza e isso não é limpeza, é crime ambiental. Pedimos para que as pessoas colaborem, que não façam isso, o fogo se alastra com muita facilidade e não adianta a gente falar e as pessoas continuar fazer essas barbaridades. Ainda mais num momento de pandemia que estamos vivendo, onde o principal fator é um problema respiratório, é uma tremenda sacanagem a pessoa fazer um negócio desses, ainda mais perto de residências. As pessoas precisam ter consciência e boa vontade, cada um fazendo sua parte.”, disse.

Silvana Maciel pediu para que a população denuncie esse tipo de crime. “As pessoas podem entrar em contato com a Secretaria, com a Polícia Militar e denunciar casos onde coloquem fogo, onde ocorra poluição ambiental, queimadas. A Secretaria vai até o local indicado e quem denunciou permanece anônimo. O telefone da Secretaria de Meio Ambiente é (18) 3529-1877.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular