Prefeitura de OC muda forma de realizar Orçamento Participativo 2021

28/07/2020 06h19 Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Ener Alves Cunha, Diretor Administrativo da Prefeitura de Osvaldo Cruz.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de OC muda forma de realizar Orçamento Participativo 2021 .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, diferente de outros anos, inicia o Orçamento Participativo 2021 com algumas mudanças por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Neste ano, o acesso para toda a população que queria dar alguma sugestão, ideias de como o orçamento do município deve ser aplicado, será feita pelo site da prefeitura (www.osvaldocruz.sp.gov.br), onde será analisado até o dia 31 de Agosto o que se encaixa dentro do Orçamento Participativo para 2021 para ser executado.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Diretor Administrativo da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Ener Alves Cunha que explicou como vai funcionar o Orçamento Participativo para este ano. "Para fazer o Orçamento Participativo é necessário que se faça uma consulta popular, ou seja, entrar em contato com a população e pegar sugestões para elaborar o Orçamento para 2021, que depois será enviado para a Câmara Municipal. Em razão de não poder fazer essa audiência de forma presencial, nós estamos disponibilizando o acesso para todos os morados de Osvaldo Cruz que tem ideias, sugestões, para que apresente dentro do nosso site, para depois elaborarmos os estudos e ver o que é possível se encaixar no Orçamento para o ano seguinte para ser executado.", explicou.

O Diretor Administrativo da Prefeitura falou ainda sobre a participação da população mesmo pelo site do Município. "A única coisa que não tem é a presença da pessoa em reunião, mas segue os mesmos critérios, atendendo a legislação federal e lembrando que isso não é só Osvaldo Cruz que está fazendo, todos os municípios são obrigados a fazer, o estado e a união é obrigado a disponibilizar esse acesso para que o cidadão possa participar com as suas ideias".

Ener Cunha ainda explicou como funcionara o processo para o Orçamento Participativo 2021. "Nós vamos disponibilizar esse acesso até o dia 31 de Agosto e depois disso vamos realizar estudos e previsões, vamos projetar toda a manutenção e investimentos que serão realizados no ano que vem, então vamos ter esse período que é o estudo técnico, que será em Setembro e até o dia 30 estaremos enviando o documento que será apreciado na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.", finalizou Ener.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular