Depois de caso confirmado de Covid-19 em colaboradora de escola municipal, Prefeitura de OC suspende aulas presenciais no município

28/02/2021 10h46 A medida foi tomada após reunião entre representantes das secretarias de Educação e de Assuntos Jurídicos baseada em informações sobre contágio de pessoas ligadas à comunidade escolar.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Depois de caso confirmado de Covid-19 em colaboradora de escola municipal, Prefeitura de OC suspende aulas presenciais no município .

Depois da confirmação de um caso positivo de Covid-19 em funcionário da Escola Municipal Getúlio Vargas, a prefeitura decidiu suspender as atividades presenciais em todas as escolas do município, sejam elas públicas ou particulares.

No sábado (27), somente as aulas presenciais na Escola Getúlio Vargas havim sido suspensas, porém, no domingo (28), a Prefeita Vera Lúcia Alves (PP), voltou atrás e decretou que todas as escolas do município estariam com aulas presenciais suspensas a partir desta segunda-feira (01).

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada por alguns pais de alunos, que pediram informações sobre quando a Escola Municipal Getúlio Vargas será desinfectada e quando todas as pessoas que tiveram contato irão realizar os testes contra Covid-19 em massa, como foi comunicado pela prefeitura.

Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz na manhã desta segunda-feira (01), e até o momento do fechamento dessa matéria, as informações ainda não havim sido repassadas.

No domingo, a Assessoria de Imprensa da prefeitura emitiu uma nota sobre a suspensão das aulas presenciais no município.

Segue a nota na íntegra:

A Prefeita Vera Lúcia Alves (Vera Morena) (PP) decidiu que vai decretar o fechamento de todas as escolas de Osvaldo Cruz, sejam elas públicas ou privadas como medida preventiva à pandemia, a partir desta segunda-feira (01).

Assim, as aulas presenciais nas escolas de Osvaldo Cruz estão SUSPENSAS a partir de amanhã (01) por tempo indeterminado,

A medida foi tomada após reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e baseada em informações sobre contágio de pessoas ligadas à comunidade escolar e ao iminente aumento de casos em todo país.

Assim, a fim de evitar risco de contaminação para servidores da Educação, pais, alunos e outros que tenham relação com as escolas, resolveu suspender as aulas por tempo indeterminado.

Outro aspecto levado em consideração é o fato da cidade ter sido classificada na fase vermelha do plano São Paulo de enfrentamento à pandemia, a mais rígida de todas.

Assim que possível os pais e alunos que optaram pelas aulas presenciais deverão ser informados sobre eventuais retomadas de atividades nas escolas em geral.

É a Nota.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular