Fase Amarela: Academias, barracas de alimentação na feira livre, bares e restaurantes voltam a atender presencialmente em OC

10/08/2020 17h17 Prefeito Mazucato apresentou novas medidas para Fase Amarela do Plano São Paulo.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Fase Amarela: Academias, barracas de alimentação na feira livre, bares e restaurantes voltam a atender presencialmente em OC .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz apresentou na tarde desta segunda-feira (10), decreto local sobre as novas medidas autorizadas pelo Governo do Estado de São Paulo com relação a flexibilização da quarentena. A DRS de Marilia, a qual Osvaldo Cruz pertence, está na fase Amarela do Plano São Paulo e pode autorizar mais alguns serviços não essenciais. 

Nesta nova fase do Plano São Paulo (Fase Amarela), estão liberadas:

- Atividades Imobiliárias; 

- Concessionarias; 

- Escritórios; 

- Salões de Beleza;

- Bares;

- Restaurantes; 

- Academia; 

- Parques;

- Atividades com público sentado.

*Todos com restrições.

Todos os estabelecimentos terão um novo horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h e aos sábados das 8h às 14h.

Feira Livre

Neste novo decreto já em funcionamento, estão autorizados somente feirantes de Osvaldo Cruz, todos deverão usar máscara e disponibilizar álcool em gel para os seus clientes. Além disso, todos os feirantes devem manter a distância de 5 metros entre uma barraca e outra.

Outra medida autorizada pela Prefeitura de Osvaldo Cruz são as barracas do setor de alimentação (pastéis, espetinhos, refrigerantes e etc), mais com restrições. Estão proibidos de utilizar cadeiras e mesas no espaço que será definido pelo setor de fiscalização da prefeitura.

O Prefeito de Osvaldo Cruz falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "Com a notícia do Governador na sexta-feira, nós antecipamos algumas coisas para o sábado, para todos aproveitarem nas compras de dia dos pais, onde eu quero aproveitar para agradecer ao Ministério Público que sempre nos ajuda a regulamentar esses novos decretos no município de Osvaldo Cruz.".

Clique aqui e assista a coletiva completa do Prefeito Edmar Mazucato.

Principais alterações nos critérios de classificação do Plano São Paulo:

- Taxa máxima de ocupação de UTI para uma região passar da fase laranja para a amarela passou de 70% para até 75%.

- Taxa máxima de ocupação de UTI para uma região passar da fase amarela para a verde passou de 60% para um percentual entre 70% e 75%.

- Regiões estão impossibilitadas de avançarem ou regredirem de fase por ponto percentual, por isso, a gestão desenvolveu uma margem de erro de 0,1 para critérios de evolução da epidemia e de 2,5 para capacidade do sistema de saúde.

- Foram acrescentados os critérios de óbito e internação para cada 100 mil habitantes para que uma região passe da fase amarela para a verde.

- Regiões devem passar 28 dias consecutivos na fase amarela antes de evoluírem para a fase verde.

Cidades do Oeste Paulista que pertencem ao DRS de Marília são:

- Adamantina

- Flórida Paulista

- Inúbia Paulista

- Lucélia

- Mariápolis

- Osvaldo Cruz

- Pacaembu

- Parapuã

- Pracinha

- Rinópolis

- Sagres

- Salmourão

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular