Paróquia de São José emite comunicado sobre volta das atividades religiosas com presença de fiéis

08/06/2020 06h37 Lideranças religiosas do meio evangélico, pedem pela volta das atividades tomando os cuidados necessários.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Paróquia de São José emite comunicado sobre volta das atividades religiosas com presença de fiéis .

A Paróquia de São José de Osvaldo Cruz emitiu um comunicado após a notícia de que as atividades religiosas com a presença de fiéis podem voltar a acontecer a partir de 15 de junho. 

Segundo o comunicado, a Paróquia irá seguir determinações da Diocese de Marília e, pelo menos por enquanto, vai continuar com as atividades presenciais suspensas.

Segue o comunicado na íntegra:

Sobre esta notícia vinculada nas redes sociais, a Paróquia São José, através da diocese, dia a dia, em sintonia com autoridades de saúde, autoridades políticas, Ministério Público, padres, leigos(as), religiosos(as), etc vai avaliando a possibilidade. Lamentavelmente o número de mortes tem só aumentando. É verdade que temos um grande número de pessoas que foram curadas. A Igreja foi na cidade, ainda sem decreto municipal, a primeira instituição a encerrar suas atividades, zelando pela vida dos seus filhos(as), sua maior riqueza. Só retornaremos em segurança, com os cuidados devidos a partir do decreto diocesano. Deixo claro que ainda não sabemos quando as atividades religiosas, com presença de fiéis, voltarão. Sei que alguns questionam sobre dioceses que já voltaram. Estas pertencem a áreas administrativas diferente da nossa. 

Por hora convido todo o povo de Deus, fiéis a Igreja, a permanecerem unidos, em oração e em comunhão. 

Vivemos um tempo incomum e com a Graça de Deus vai passar. 

Se puder fique em casa! 

Minha benção. Saudades. Abraço fraterno*

Pe Rogério Mendes CP

Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo da Diocese de Marília, divulgou no dia 22 de maio, decreto prorrogando a suspensão de missas abertas com presença de público em todas as paróquias de Marília até novo decreto com novas orientações.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular