Osvaldo Cruz tem novo caso monitorado de pessoa com sintomas de Coronavírus

26/03/2020 06h52 Com este, agora são três pessoas sendo monitoradas com sintomas da doença na cidade.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz tem novo caso monitorado de pessoa com sintomas de Coronavírus .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou que um novo paciente apresentou sintomas de Coronavírus (Covid-19) em Osvaldo Cruz. Agora já são três pacientes que estão sendo monitorados por apresentarem sintomas da doença no município.

Na última semana, o Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, anunciou em um vídeo postado no Facebook oficial da prefeitura, que o município contava, naquele momento, com dois casos que estariam sendo monitorados de pessoas que apresentaram sintomas de COVID-19.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Camila Silva, que destacou que este novo caso também está em isolamento domiciliar. "Estamos com mais um paciente sendo monitorado pela equipe de Saúde e da VEP. A pessoa apresentou os sintomas e está em isolamento domiciliar. Lembramos que não existem casos considerados suspeitos ainda no município de Osvaldo Cruz, porque na verdade o Ministério da Saúde coloca critérios para se fazer a notificação de algum paciente suspeito do COVID-19. Nós, da Vigilância Epidemiológica, só podemos notificar se o paciente se enquadrar nesses critérios. Os critérios são os sintomas característicos da doença, junto com esse paciente ter viajado para fora do país, ou ter tido contato com algum caso suspeito ou positivo em qualquer lugar, fora ou dentro do país, só assim a gente pode notificar um suspeito de COVID-19, depois fazer os exames e terminar a investigação desse caso. A gente sabe que já tem transmissão dentro do país, e com esses pacientes que apresentaram os sintomas, nós estamos orientando e acompanhando os casos como se fossem suspeitos, tendo o máximo de cuidado.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular