Osvaldo Cruz segue com 973 casos de dengue em 2020

14/10/2020 06h40 Vigilância epidemiológica alerta para que os cuidados não sejam deixados de lado.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz segue com 973 casos de dengue em 2020 .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias nesta terça-feira (13), que o município segue com 973 casos positivos de dengue em 2020. Além desses casos, 411 pacientes foram submetidos a testes que tiveram resultado negativo.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Adalton Stocco, responsável pelo Controle de Vetores em Osvaldo Cruz, que passou orientações sobre o assunto. “Em Osvaldo Cruz, nas análises que nós fizemos, os mosquitos se reproduzem em pequenos recipientes artificiais e de pequeno porte, dentro ou nas proximidades da residência como bebedouro de animais que não são lavados uma vez por semana, vasos de plantas regadas em excesso, calhas e outros recipientes de pequeno porte, assim o mosquito se reproduz durante todos os dias.”, explicou ele.

Adalton Stocco destacou que se a água fica acumulada por uma semana nesses recipientes, se torna criadouro do mosquito da dengue. “Se a água ficar acumulada por mais de oito dias, essa água acumulada faz com que o mosquito Aedes Aegypti se reproduza, então é importante que as pessoas olhem suas casas pelo menos uma vez por semana para evitar locais com água parada.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular