Munícipes de Osvaldo Cruz devem realizar atualização cadastral para utilizar o SUS

19/02/2020 06h01 Procedimento pode ser feito em qualquer Unidade de Saúde da cidade.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Munícipes de Osvaldo Cruz devem realizar atualização cadastral para utilizar o SUS .

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz realiza o cadastramento ou recadastramento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo Ivete Alves Conca, Secretária de Saúde, aconteceram algumas mudanças no financiamento do Ministério da Saúde e a atualização do cadastro dos munícipes é importante. "O Ministério da Saúde agora tem um novo modelo de financiamento da atenção primária e por conta disso isso, a atualização ou a inserção para quem ainda não está no sistema, servem para dar mais qualidade no atendimento à população.", disse.

A Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz destacou que cerca de 80% da população de Osvaldo Cruz já está cadastrada. "Aqui em Osvaldo Cruz, mais ou menos 80% dos munícipes já estão cadastrados, mas para que o município não perca os repasses de valores por parte do Ministério da Saúde precisa ter 100% da população cadastrada. Existem pessoas que não realizaram o cadastro por conta de ter algum convênio médico e dizer que não usam o SUS, mas todas as pessoas precisam ser cadastradas e na atualização precisamos do CPF dos munícipes.", finalizou.

A atualização exige o cadastro do CPF dos munícipes e para realizar o procedimento, as pessoas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima, munido do seu CPF para atualizar ou realizar o cadastro no município. O procedimento é rápido e feito na hora.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular