Márcia Martins fala sobre o episódio que acabou com a morte de Evandro Kova, em OC

23/06/2020 06h51 Márcia procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e lamentou fofocas, que, segundo ela, teriam sido a causa dos desentendimentos entre os dois.
Redação - Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Márcia Martins fala sobre o episódio que acabou com a morte de Evandro Kova, em OC (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

Depois do episódio trágico que culminou com a morte do jogador de basquete, Evandro Kova, que foi atingido por golpes de faca durante uma briga com o ex-marido de sua então companheira, em plena Avenida Brasil, no centro de Osvaldo Cruz, Márcia Martins, falou sobre o assunto em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias.

Márcia procurou a reportagem e disse durante a entrevista, que conheceu Evandro há 15 anos, quando trabalhava em uma Lan House que o mesmo frequentava, onde imprimia documentos e seus contratos referentes aos clubes onde atuou como atleta. Depois de todo esse tempo, no início deste ano eles se reencontraram depois que ela já havia se separado dos ex-marido, Clápis, com quem viveu por aproximadamente 11 anos.

"Depois de cerca de 1 mês do retorno de Evandro, iniciamos um relacionamento, e fomos morar juntos. Os desentendimentos entre Evandro e Clápis, começaram por conta de inúmeras fofocas, com algumas mensagens que pessoas enviavam para eles, através de redes sociais.", disse Márcia.

Ainda segundo ela, Evandro era bastante nervoso, impulsivo e as vezes bastante explosivo. "Ele não gostava desse tipo de coisa, de fofocas, e por conta disso discutiu algumas vezes via mensagens de WhatsApp com o Clápis e em momentos de maior nervosismo, o Evandro chegou a ameaçar o Clápis."

Márcia disse que Evandro tomava medicamentos controlados e que ela acompanhava e auxiliava, aconselhando para que não desse ouvidos para esse tipo de comentário. "Quando ele ficava nervoso eu conversava com ele e falava para não dar ouvidos a essas fofocas. Em algumas caminhadas que costumávamos fazer, chegamos a cruzar com o Clápis, ai até evitava passar por ali com Evandro, para que os dois não se encontrassem.".

No dia do episódio trágico, Márcia disse que encontrava em seu salão de beleza, que fica nas proximidades de onde tudo aconteceu, sendo que o Evandro a aguardava do lado de fora, próximo a um veículo estacionado, quando Clápis passou do outro lado da Avenida fazendo sua caminhada e o desentendimento começou. "Eu saí do salão junto com uma amiga, quando vi os dois trocando insultos, ofensas e já passaram a se agredir, nós tentamos separar os dois, até conseguimos num primeiro momento, porém, o Evandro se desvencilhou e os dois voltaram a brigar. Tentando separar tudo eu acabei machucando minhas mãos, foi quando o Clápis, pegou uma faca e golpeou Evandro na coxa por duas vezes. Começou a sangrar muito, tentei estancar o sangramento, mas ali eu percebi que o ferimento era grave e que tinha atingido a artéria femoral, uma moça se aproximou, disse que era estudante de medicina e me deu orientações para tentar estancar, até a chegada do socorro.".

Depois de socorrido pela Viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, Evandro foi levado para a Santa Casa, onde Márcia diz ter certeza de que os médicos fizeram o possível, porém, Evandro veio a óbito.

Márcia diz lamentar que muitas pessoas que estavam no local do desentendimento, mesmo vendo que duas mulheres tentavam segurar dois homens fortes, que muitos poderiam ter auxiliado e separado a briga, mas ninguém ajudou e apenas acompanharam passivamente o desfecho da tragédia, se preocupando apenas em fotografar a cena para depois postar nas redes sociais, como muitos fizeram.

Márcia também lamenta os pré-julgamentos que muita gente tem feito a respeito dela e principalmente sobre o Evandro, que muita gente afirma ter sido uma pessoa ruim. "Todos temos nossos defeitos, o Evandro sempre se comportou corretamente comigo, me tratava muito bem, com muita atenção e carinho, não tenho do que me queixar. Sei que com relação ao passado dele, tinha uma série de acusações, desde abuso de vulnerável, estelionato no caso de um contrato de um jogador de basquete e outras questões envolvendo outras mulheres, especialmente o caso de uma peruana que o acusou de abandono.  Estou esclarecendo cada um desses casos e segundo a versão de várias pessoas, as coisas não aconteceram exatamente como andam dizendo, sendo que em muitas dessas situações se trata de uma espécie de vingança por parte dessas mulheres, especialmente a peruana e a do caso da acusação de abuso, onde ele teve um relacionamento com a mãe da menor, ele registrou a menina como filha e ao terminar o relacionamento com a mulher, o Evandro acabou acusado pela mãe da garota de abuso.".

Ainda com relação a alguns pré-julgamentos, inclusive algumas acusações em redes sociais, onde a acusam de ter sido o pivô briga entre os dois, Márcia afirma que fez de tudo para evitar a tragédia, mas que não conseguiu e lamenta quem teria se utilizado de fofocas para fomentar esse desentendimento trágico. "O Evandro e eu nos identificávamos por uma série de razões, uma delas é que nós dois fomos adotados. Ninguém nunca soube das dificuldades que eu enfrentei na minha vida, que sempre foi de muitas lutas e fico triste pela falta de empatia das pessoas, que preferem julgar os outros e nunca se colocam no lugar das pessoas para tentar entender sua realidade. Infelizmente essa história terminou dessa forma trágica e com a morte de Evandro.", finalizou.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular