Justiça julga improcedente o Prefeito Edmar Mazucato e outros em Ação Civil Pública de improbidade

24/09/2020 05h16 Ação foi referente à realização de um concurso público para a contratação de professores da área de Educação Física.
Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Justiça julga improcedente o Prefeito Edmar Mazucato e outros em Ação Civil Pública de improbidade (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

O Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) de Osvaldo Cruz e outras pessoas foram absolvidas de ação civil pública de improbidade administrativa referente à realização de um concurso público para a contratação de professores da área de Educação Física referente ao ano de 2016.

A ação foi proposta pelo Ministério Público local, além do Prefeito e participantes do concurso, ainda contra o Município e mais a empresa CEMI Consultoria Empresarial e Imobiliária. Da decisão cabe recurso.

Em sentença, o Juiz da 2a Vara da Comarca de Osvaldo Cruz, Guilherme Martins Kellner, entendeu que não não ficou comprovado o ato de improbidade administrativa e nem intenção por parte dos envolvidos em lesar os cofres públicos. Também não restou provado prejuízo à Prefeitura. Desta forma a ação foi julgada improcedente.

Prefeito se manifestou

Em entrevista, o Prefeito Edmar Mazucato disse que sempre acreditou na Justiça e que houve sabedoria por parte do magistrado Guilherme Martins Kellner. 

"Mais uma vez ficou comprovada nossa idoneidade e como lidamos de forma séria com o dinheiro público. Quero aqui deixar minhas homenagens aos nossos advogados e tranquilizar a população. Este caso foi uma denúncia anônima ao Ministério Público e houve a devida apuração. Ao final ficou certo por sentença que não houve improbidade e nem prejuízo aos cofres públicos", disse o Prefeito Mazucato ao reforçar sua confiança na Justiça em todos os momentos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular