Fake News: Osvaldo Cruz não tem casos confirmados de Covid-19

25/03/2020 15h33 Notícia foi desmentida pela Secretaria de Saúde do município.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Fake News: Osvaldo Cruz não tem casos confirmados de Covid-19 .

Nesta semana começaram a circular em Redes Sociais postagens dando conta de que em Osvaldo Cruz teria um caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19).

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato no início da tarde desta quarta-feira (25) com a Secretária de Saúde, Ivete Alves Conca, que nos informou que informação é falsa. "A Secretaria de Saúde desmente esse caso positivo, e além disso, iremos tomar as devidas providências com relação a essa postagem mentirosa que está provocando pânico e insegurança na população. Caso o município tenha casos confirmados, nós divulgaremos.", disse.

Segundo informações, a publicação foi deletada pela autora, porém várias pessoas já tinham 'printado', sendo disparada em várias redes sociais.

Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes sociais é crime

Muitas vezes você pode estar ajudando a difundir mentiras pelas redes sociais. Mesmo sem saber. É sempre bom ter isso em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e a pena para esse crime pode chegar a quase 3 anos.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular