Exclusivo: 'Faremos testes no maior número de pessoas possível para mostrar a real situação do município', afirma Mazucato

08/07/2020 09h36 Prefeito Mazucato fala sobre o aumento expressivo de casos positivos de Covid-19 em Osvaldo Cruz.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Exclusivo: 'Faremos testes no maior número de pessoas possível para mostrar a real situação do município', afirma Mazucato .

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, concedeu uma entrevista ao Jornalismo da Rádio Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (08), onde falou sobre o aumento no número de casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Da última sexta-feira (03) até esta terça-feira (07), as confirmações saltaram de 12 para 36 casos. Um aumento de 24 casos positivos em 4 dias. Além disso, neste final de semana foi divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz que o município teria o primeiro óbito confirmado, o que foi desmentido pelo próprio prefeito durante entrevista que foi ao ar no Jornal da Metrópole 1ª Edição. "O óbito não está confirmado pelo Adolfo Lutz. A confirmação só vem depois, a paciente estava sendo tratada por outros problemas e foi feito um teste rápido, mas a confirmação não veio ainda.".

Mazucato falou ainda que o governo enviou testes rápidos e que a prefeitura irá comprar outros testes. "Não podemos ser omissos, temos 1.300 testes que recebemos do Governo do Estado e vamos comprar mais. Faremos testes no maior número de pessoas possível para mostrar a real situação do município. As pessoas ainda estão achando que é brincadeira, vemos aglomeração, pessoas idosas na rua, e se os casos aumentarem muito, a Santa Casa não vai ter leito para todos.".

Confira a entrevista na íntegra.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular