Bota Fora: Prefeitura recolhe cerca de 70 caminhões de lixos nos dois primeiros dias de atividades

25/02/2021 06h41 A iniciativa é da Secretaria Municipal de Operações Urbanas.
Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Bota Fora: Prefeitura recolhe cerca de 70 caminhões de lixos nos dois primeiros dias de atividades .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz deu início nesta terça-feira (23) à Operação Bota Fora. Em apenas dois dias foi retirado de quintais e espaços públicos um volume capaz de lotar 70 caminhões de coleta de lixo.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Operações Urbanas.

Mas a operação que estava programada para ocorrer em dois dias no setor abaixo da linha férrea não serão suficientes. 

Haverá necessidade de prosseguir com os serviços nesta quinta-feira (25) até que está região seja encerrada quanto à limpeza.

Assim, a operação deve avançar na semana que vem pela região acima da linha férrea até que toda área urbana seja visitada pelas equipes da Prefeitura.

Objetivo da ação

O objetivo é limpar a cidade, já que a prática de jogar materiais nas ruas e locais públicos virou um mal hábito, uma vez que o Município também deixou de realizar o programa semestralmente, como era de costume. 

Entulho, lixo domiciliar e inservíveis não podem ser descartados na rua, calçada, praças encostas de estradas e outros lugares públicos por ser considerado crime ambiental.

A recomendação é que os moradores façam a limpeza em seus quintais previamente e coloquem os inservíveis defronte as casas para recolhimento pela Prefeitura.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular