Banco do Brasil faz alerta para aposentados e pensionistas do INSS quanto ao coronavírus

27/03/2020 07h22 Agência de Osvaldo Cruz emitiu um comunicado a respeito do assunto.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Banco do Brasil faz alerta para aposentados e pensionistas do INSS quanto ao coronavírus .

A agência do Banco do Brasil de Osvaldo Cruz, divulgou um comunicado sobre pagamento de benefícios para aposentados e pensionistas do INSS, com a pandemia de coronavírus.

Segundo o banco, o objetivo é evitar que idosos precisem se deslocar até a agência, controlando o avanço do Covid-19 através do contato social. Quem é beneficiário do INSS, precisa estar atento a algumas questões antes de procurar uma agência bancária:

- O cartão do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro nas mãos para comprar, basta usar a função débito nos estabelecimentos com a mesma senha que você saca dinheiro;

- Use o aplicativo do Banco do Brasil no celular, internet ou outros meios de pagamento como cartão de débito e crédito;

- Em caso de necessidade procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua casa e evite horários com grande número de pessoas. Se for ao banco, mantenha a distância mínima de dois metros da próxima pessoa.

- Faça a Prova de Vida depois. O INSS NÃO vai bloquear os benefícios de quem que não realizar a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, não vá ao banco só para isso.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular