Setor de Cadastro Único de Osvaldo Cruz alerta para a pesagem do programa Bolsa Família

18/02/2020 07h16 Pesagem referente ao 1º semestre de 2020 acontece até o dia 29 de maio.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Setor de Cadastro Único de Osvaldo Cruz alerta para a pesagem do programa Bolsa Família .

O Setor de Cadastro Único do município de Osvaldo Cruz alerta a população que já está sendo realizada a pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família referente ao 1° semestre de 2020.

A pesagem pode ser feita em todos os PSFs (Posto de Saúde da Família) do município, bem como no setor do Cadastro Único, que fica localizado na Galeria Valdemar Valera, sala 05, no horário normal de expediente.

Os beneficiários são chamados para realizar a ação até o dia 29 de maio e quem não comparecer para a devida pesagem terá o benefício bloqueado.

Luzia Silles, responsável pelo CadÚnico de Osvaldo Cruz, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. "A pesagem das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família referente ao 1º semestre de 2020 acontecem de fevereiro até o dia 29 de maio. É importante respeitar a data porque a partir da data final, as famílias que não pesarem terão os benefícios bloqueados. É claro que dentro do mês de junho faremos a pesagem de quem nos procurar, mas será concentrada apenas no setor do Cadastro Único e assim que acontece a ação, o benefício será desbloqueado. Já quem não pesar até junho, a família terá o bloqueio do benefício por um período maior.", disse.

É importante sempre manter o cadastro atualizado, então quem se mudou de bairro precisa levar um comprovante de residência para atualizar o cadastro no PSF mais próximo de sua residência.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular