Rádio é o veículo mais próximo da população

12/09/2018 15h06 A afirmação é de palestrantes de Congresso de Radiofusão.
Redação - Portal Metrópole de Notícias - Informações: ABERT, Osvaldo Cruz - SP
Rádio é o veículo mais próximo da população .

"Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?", foi tema do último painel do 28º Congresso da ABERT. Os Jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson César (Jovem Pan) foram unânimes ao dizer que o rádio é o veículo de comunicação mais próximo da população. 

Milton Jung ressaltou o que o rádio tem características próprias que se encaixam perfeitamente com o avanço tecnológico. "O rádio é interativo, veloz, customizado, tem mobilidade e é multiplataforma. Ou seja, o rádio tem tudo o que as novas mídias não têm.", disse. 

Jung destacou ainda a necessidade de o rádio ser cada vez mais local. "O brasileiro quer ser ouvido. O morador de Manaus quer sim ouvir notícias, músicas e informações da sua cidade e região. Quer ouvir a sua voz e o seu sotaque.", disse o apresentador da CBN. 

O locutor esportivo da Rádio Jovem Pan, Nilson César, que já narrou oito Copas do Mundo e mais de 200 corridas de Fórmula 1, afirmou que o rádio é o meio de comunicação mais democrático e interativo do mundo. 

"Com as novas tecnologias, o cidadão que está nos Estados Unidos, pode ouvir notícias da sua cidade com apenas um clique. Isso é fantástico. O rádio jamais vai morrer, porque ele é o veículo de comunicação que melhor se adapta a qualquer nova tecnologia existente, por isso o rádio é um sucesso.", disse.

O apresentador da BandNews FM, Ricardo Boechat, finalizou os debates do painel e apontou que o rádio está inserido no cotidiano das pessoas. 

"A pessoa escuta rádio no carro, em casa, no trem, correndo, caminhando. Só o rádio permite que a pessoa consiga ouvir e fazer outra coisa ao mesmo tempo. Isso fará com que rádio sempre seja uma fonte de inspiração.", afirmou ele. 

O painel sobre rádio foi mediado pelo diretor da Band Brasília, Flávio Lara Resende.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular