Posto Cocipa é ponto de recebimento de lâmpadas queimadas e inservíveis

13/08/2019 16h50 Descarte de lâmpadas queimadas e inservíveis pode ser feito no Auto Posto Cocipa.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Inubia Paulista - SP
Posto Cocipa é ponto de recebimento de lâmpadas queimadas e inservíveis .

As unidades do Auto Posto Cocipa, em Adamantina e Osvaldo Cruz, agora são ponto de recebimento de lâmpadas queimadas, e contam com dispositivo exclusivo para receber esses materiais, com o devido encaminhamento para reciclagem e reaproveitamento de materiais por serviços especializados.

A medida amplia as facilidades e serviços ao cidadão e está em sintonia com a missão institucional do Auto Posto Cocipa, em fornecer serviços de modo sustentável, e traz um suporte local ao descarte adequado e responsável desses materiais, evitando que sejam descartados inadequadamente no lixo comum, que poderiam repercutir em riscos e danos ao meio ambiente.

Assim, qualquer morador pode depositar lâmpadas inutilizadas no dispositivo instalado no Auto Posto Cocipa. O estabelecimento funciona diariamente (de segunda a segunda), das 6h às 22h, período em que são recebidos esses materiais.

Depois de coletadas, as lâmpadas inservíveis são recolhidas pela Reciclus, uma organização sem fins lucrativos, idealizada, formada e sustentada por empresas fabricantes, importadores de lâmpadas e equipamentos de iluminação.

Por que reciclar?

As lâmpadas de sódio, mercúrio ou mistas possuem componentes não-reutilizáveis, que necessitam ser armazenados em lugares especiais após o descarte e encaminhamento correto. Outros materiais da lâmpada descartada, como o vidro – que representa 95% da composição –, e metais, podem ser separados e enviados para reciclagem, se tornando novos produtos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular