Pagamento de Taxa de Licença e ISS e IPTU são prorrogados em Osvaldo Cruz

08/03/2019 05h14 A data foi alterada devido a atraso na entrega dos carnês.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Pagamento de Taxa de Licença e ISS e IPTU são prorrogados em Osvaldo Cruz .

O setor de Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz comunica a todos os contribuintes que os prazos para o pagamento da Taxa de Licença e do ISS (Imposto Sobre Serviços) foram prorrogados.

A primeira data limite seria no dia 10 de fevereiro, porém, devido a um atraso na entrega dos carnês, agora o contribuinte pode pagar até o dia 10 de março.

O Chefe do Setor de Fiscalização, Paulo Tripoloni, falou em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre a prorrogação da data de pagamento. "Devido a atraso na entrega dos carnês, foi prorrogada a data de pagamento do ISS e taxa de Licença para o dia 10 de março para pagamento da primeira parcela ou da cota única com desconto.".

Paulo Tripoloni alertou as pessoas que ainda não receberam o seu carnê para que procurem o setor de tributação. "É importante destacar que quem não recebeu o carnê, precisa ir até o setor de fiscalização, na Rua Feb, 48. As vezes a pessoa mudou de endereço ou não estava no local na data de entrega e com isso, esses carnês voltaram para a prefeitura. Então, quem ainda não recebeu, pode passar no setor de fiscalização e retirar.", disse.

Os carnês podem ser pagos em cota única ou a 1ª parcela até o dia 10 de março nas Casas Lotéricas, caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Caixa Federal, Bradesco, Itaú e Santander e também nos postos de atendimento desses bancos.

IPTU (Informações da Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Osvaldo Cruz prorrogou até o dia 31 de março o pagamento da primeira parcela ou a parcela única com desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019.

A prorrogação ocorre diante do possível atraso na entrega de todos os carnês do imposto. São aproximadamente 11 mil carnês que serão entregues ainda em março, quando vence a primeira parcela (para quem optar por quitar o tributo em 10 vezes) ou parcela única com desconto.

Os vencimentos do IPTU de Osvaldo Cruz estão programados para os dias 10 e 15 de cada mês, mas não houve tempo hábil para a entrega de todos os boletos.

Lotéricas

Quem recebeu o carnê conforme os vencimentos nos dias 10 e 15 pode quitar o tributo na rede bancária ou em lotéricas.

Entretanto, quem optar pelo pagamento até o final do mês (31/03) só poderá pagar o imposto com prazo extra sem acréscimos de juros e multas poderá fazê-lo apenas nas lotéricas. Os bancos não estão preparados para conceder os descontos, mas lotéricas sim.

Descontos à vista

O contribuinte que preferir parar o tributo em parcela única pode conseguir descontos que variam de 15% a 22,5%. Os descontos são proporcionais aos pagamentos de anos anteriores na mesma modalidade.

Importante estar atento quanto ao recebimento dos carnês ainda em março. O proprietário de imóvel que não receber o documento até o dia 31 deve procurar o setor de Tributação da Prefeitura.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular