Setor de Tributos da Prefeitura de OC alerta para mudança na comprovação de renda para cadastramento

11/09/2020 06h37 Aposentados e famílias que dependem de comprovação do INSS para cadastramento devem entrar em contato no Setor de Tributação.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Setor de Tributos da Prefeitura de OC alerta para mudança na comprovação de renda para cadastramento .

O Setor de Tributação da Prefeitura de Osvaldo Cruz alerta os contribuintes para alguns problemas que vem acontecendo no cadastramento do IPTU Social 2021 com pessoas que precisam comprovar sua renda familiar ou aposentados.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com João José da Silva, Diretor do Setor de Tributação da Prefeitura de Osvaldo Cruz que explicou sobre o assunto. “O IPTU Social precisa ser requerido no ano anterior para ter validade no ano seguinte, então nós estamos recebendo os requerimentos dos contribuintes e solicitando sua isenção do IPTU Social. E nós temos duas situações, aqueles que se enquadram pela metragem do imóvel e nesse setor tudo está fluindo, mas estamos tendo um pequeno problema em relação a pessoas que precisam comprovar sua renda e que se enquadre no IPTU Social pela renda familiar, ou casos de aposentados que estavam dependendo do INSS.”.

João José da Silva disse que haverá mudanças para pessoas que se enquadram nesse caso. “Nós queremos dizer aos aposentados e as pessoas que se enquadram no IPTU Social pela renda familiar e que dependem do INSS, que a partir de agora, diante da situação em que estamos vivendo, nós pedimos que venham até a prefeitura e que tragam o comprovante do seu último recebimento que nós aceitaremos o comprovante do seu recebimento da aposentadoria.”, explicou.

O Diretor do Setor de Tributação da Prefeitura de Osvaldo Cruz ainda deixou algumas orientações aos contribuintes do município. “Diante da situação da pandemia do Coronavírus, nós pedimos para que as pessoas façam o agendamento, ligue para o telefone 3528-9502, no Setor de Tributação da Prefeitura, que nós estaremos fazendo o agendamento para evitar a aglomeração e ficar de acordo com as normas estabelecidas.”, finalizou.

O Setor de Tributação funciona de Segunda a Sexta, das 09h a 12h e das 13h30 a 16h, na sede da Prefeitura de Osvaldo Cruz.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular