GOE da Polícia Civil de Adamantina mantém intensa rotina de treinamento e prontidão

09/08/2019 09h22 Treinamento visa a manutenção do pleno grau de prontidão e especialidade em sua atuação.
Redação - Acally Toledo, Adamantina - SP
GOE da Polícia Civil de Adamantina mantém intensa rotina de treinamento e prontidão .

A Polícia Civil mantém em seus quadros um grupo de policiais que possui função de intervenção em situações de alto risco operacional, este grupo, composto de voluntários, é o Grupo de Operações Especiais, o GOE.

Todas as Delegacias da área de abrangência da Delegacia de Polícia Seccional de Adamantina contam com o apoio deste seleto grupo de policiais, que sob a supervisão do Delegado de Polícia Dr. Marcelo Marques da Silva Lemes, sempre está de prontidão para atender todos os municípios quando necessária a intervenção especializada e de alto risco.

Para manutenção do pleno grau de prontidão e especialidade em sua atuação, o GOE possui intensa rotina de treinamentos, que consistem na manutenção do preparo físico dos integrantes, como alongamentos, treinos de condicionamento físico e prática de artes marciais, englobando, inclusive, a defesa pessoal. 

Tais treinamentos são ministrados pelo coordenador do grupo em Adamantina, o Investigador e Professor da Academia da Polícia Civil Israel Pereira Coutinho, que também é instrutor de karatê e faixa preta na citada arte. Além deste tipo de preparo físico, os policiais também passam por constante treino e preparo de técnicas e táticas policiais de abordagem, conduta e infiltração em locais de risco, além de extenuante treino de manuseio de armas de fogo, emprego de granadas e armamentos não letais, de efeito moral e, por fim, prática de tiro real realizado em estande.

O GOE de Adamantina conta nesta rotina com a parceria do Professor de Jiu Jitsu Sr. Rafael Tiezzi Belluci, ministrando aulas aos Policiais Civis; bem como a cessão de espaço para treinamento na Academia Crosshard, feita pelos seus proprietários, os empresários Sr. Herbert Buffon e Luiz Gustavo Lima.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular