Escola Hans Wirth de Salmourão abre inscrições para curso do EJA

17/01/2019 05h36 Aulas têm início no próximo dia 01 de fevereiro.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ata News, Salmourão - SP
Escola Hans Wirth de Salmourão abre inscrições para curso do EJA Escola Estadual Hans Wirth de Salmourão. (Foto: Lucas Reis)

A direção da Escola Estadual Hans Wirth de Salmourão, comunica aos interessados que estão abertas as inscrições para a formação de turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), do ano de 2019. Para realizar a matrícula, o aluno deve procurar a secretaria da escola até o próximo dia 31 de janeiro, portando os seguintes documentos:

- RG; 

- CPF;

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Comprovante de Residência; 

- Atestado de Escolaridade; podendo este, ser um histórico escolar ou declaração obtida na unidade onde o aluno teve aulas anteriormente.

As vagas disponíveis são para alunos que queiram cursar entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental e, para isso, precisam ter idade igual ou superior a 15 anos. Também estão abertas as vagas para quem pretende cursar o ensino médio, do 1º ao 3º ano. Nesse caso, a idade mínima exigida é de 18 anos completos.

O sistema do EJA têm ciclos semestrais, onde os alunos cursam dois anos em um e no período de vigência do curso, são aplicadas todas as matérias da grade convencional, com exceção da disciplina de educação física. As aulas têm início no próximo dia 01 de fevereiro e acontecem no horário das 19h00 às 23h00.

O EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo o que possibilita sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

A certificação da EJA era chamada, até alguns anos atrás, de Exame Supletivo. A prova avalia as competências dos estudantes para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Quem estudou por contra própria ou por outros programas, que não tenham ligação com a EJA, também pode inscrever-se nesses exames para conquistar o certificado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular