Educação adquire 41 aparelhos de ar condicionado para creches municipais

30/10/2019 07h22 Medida de instalar ar condicionado nas creches busca melhorar o ambiente escolar.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Educação adquire 41 aparelhos de ar condicionado para creches municipais .

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a entrega de 41 aparelhos de ar condicionado para as EMEIs Ciclo I do município. Esse montante é suficiente para equipar todas as creches do município.

Essa ação, conforme explica o secretário de educação, Osvaldo José, faz parte de um objetivo que a administração municipal tem que é o de equipar todas as salas de aulas das escolas municipais com os aparelhos de ar condicionado.

“Essa primeira fase foi possível através de um recurso específico para equipar as creches, já estamos com projetos prontos para no primeiro semestre de 2020 continuar as aquisições, para que todas as unidades de ensino municipais sejam contempladas”, salienta.

Ainda segundo o secretário, a medida de instalar o ar condicionado nas escolas foi tomada com o objetivo de melhorar o ambiente escolar.

“Queremos oferecer um ambiente propício aos nossos alunos, pois estamos em uma região muito quente do estado e a instalação de ar condicionado vai contribuir para a melhora no desempenho escolar, redução na quantidade de faltas e, ainda, torna o ambiente de estudo mais prazeroso”, finaliza.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular