DENGUE: 4 casos são confirmados em Osvaldo Cruz e há 134 suspeitos

23/01/2020 05h24 A situação é preocupante e se torna cada vez mais necessária a colaboração, cuidados e atenção de todos.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
DENGUE: 4 casos são confirmados em Osvaldo Cruz e há 134 suspeitos .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou nesta quarta-feira (22), que subiu de 3 para 4 o número oficial de doentes pela dengue este ano na cidade. Além disto duas pessoas apresentaram resultados negativos, após exames e ainda há 134 pessoas suspeitas que aguardam resultados.

A enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Camila Silva, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz e a Secretaria Municipal de Saúde, lembram da importância da limpeza dos quintais, caixa d'água, vasos de plantas e comedouro de animais, tudo onde possa ter acúmulo de água parada e proliferação do mosquito, e pediram para que todos fiquem atentos aos sintomas.  "O mosquito gosta de água limpa e parada. Em Osvaldo Cruz os principais criadouros são vasos com plantas, bebedouros de animais, calhas e objetos espalhados pelos quintais", disse Camila Silva.

Sintomas

Os principais sintomas da doença são: febre alta (39°C a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças).

Caso apresente esses sintomas, recomenda-se não tomar nenhuma medicação por conta própria e procurar atendimento médico em um posto de saúde próximo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular