Dengue: 1.048 casos confirmados da doença em Osvaldo Cruz

13/08/2019 08h57 - Atualizado em 13/08/2019 09h10 Houve uma diminuição no número de notificações.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Dengue: 1.048 casos confirmados da doença em Osvaldo Cruz .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou nesta sexta-feira (09) que já são 1.048 casos confirmados de dengue na cidade este ano. Além desses, algumas notificações ainda aguardam resultados dos exames. 

No último balanço divulgado pela VEP no dia 18 de julho, a Vigilância Epidemiológica havia registrado 890 casos confirmados, um aumento de 158 casos da doença em vinte dias. Porém, foi registrada uma diminuição significativa no número de notificações.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Camila Silva, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e aproveitou a oportunidade para alertar a população quanto aos cuidados básicos com relação a essa doença. "Voltando a lembrar a população e orientando sobre os cuidados básicos quanto a dengue. Atenção a vasos de plantas, bebedouro de animais, qualquer recipiente que puder estar acumulando água parada. É importante que cada um faça a sua parte, estamos com municípios na região com muitos casos e o período é propício para que o mosquito se prolifere.", finalizou.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra da importância da limpeza dos quintais, caixa d'água, vasos de plantas e comedouro de animais e pediu para que todos fiquem atentos aos sintomas.

Sintomas

Os principais sintomas da doença são: febre alta (39°C a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças).

Caso apresente esses sintomas, recomenda-se não tomar nenhuma medicação por conta própria e procurar atendimento médico em um posto de saúde próximo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular