Corpo de Bombeiros de OC alerta para os perigos nadar alcoolizado

21/02/2020 07h35 Bombeiros chamam a atenção também para os cuidados com crianças perto de piscinas, represas e rios.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Corpo de Bombeiros de OC alerta para os perigos nadar alcoolizado .

A festa mais animada do país se aproxima e várias pessoas aproveitam os dias de folia aliados ao calor que normalmente faz nessa época de ano e aproveitam para se refrescar em piscinas, represas ou rios.

E quando falamos de carnaval e curtição quando tem água, os cuidados precisam ser grandes quando isso tudo vem acompanhado de bebidas alcoólicas. Números de pesquisas internacionais mostram que o consumo de álcool está associado em até 70% das mortes relacionadas à recreação na água.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o 1º Tenente e Comandante da Estação de Bombeiros de Osvaldo Cruz, CB Lucas Kusunoki, que chamou a atenção para os perigos de beber e tentar nadar. "Assim como beber e dirigir não combina, também pedimos cautela quando a pessoa consome bebida alcoólica e vai nadar. A pessoa quando bebe, ela perde um pouco os reflexos e acha que consegue nadar, acaba indo para um lugar mais fundo e não consegue voltar. Então, se for beber evite fazer algo que pode causar riscos para a sua vida.", disse.

O Comandante dos Bombeiros de Osvaldo Cruz destacou também o cuidado redobrado que se deve ter com as crianças. "Pedimos para redobrar a atenção quando tem crianças, um dos responsáveis evitar de beber para estar atento a elas, prevenir que aconteça algo de ruim é melhor do que depois tentar remediar.".

Segundo o CB Lucas Kusunoki, quando a população precisar do atendimento dos Bombeiros, é importante que se passe o maior número de informações possível.  "Quando recebemos uma ligação, o máximo de informações que a pessoa puder passar é melhor. Falar nome, quem está envolvido, o que aconteceu, idade da vítima, se a pessoa está respirando, enfim, detalhes importantes para realizarmos o atendimento. Além de passar o endereço, ajuda bastante se a pessoa conseguir passar algum ponto de referência e, em caso de ser em alguma chácara, se alguém puder ficar nas proximidades do local de chamado e acenar para a viatura quando ela estiver chegando é ainda melhor. São coisas que ajudam bastante na hora do atendimento e faz com seja ainda mais preciso.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular