Contribuinte pode pagar IPTU em OC até o dia 31 de março

11/03/2019 06h03 A prefeitura prorrogou o prazo para pagamento do imposto por conta de atraso na entrega dos carnês.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Contribuinte pode pagar IPTU em OC até o dia 31 de março .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz prorrogou o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019. Agora os contribuintes podem pagar o imposto até o próximo dia 31 de março.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Diretor Administrativo da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Ener Alves Cunha que falou sobre o motivo da mudança de prazo para pagamento. "Grande parte dos carnês já foram entregues, porém muitos nós ainda não conseguimos entregar. Então, comunicamos que as pessoas não se preocupem quanto a data de vencimento dos carnês que estão para os dias 10 e 15 de março. As pessoas podem pagar, sem juros, até o dia 31 desse mês.".

Ener Alves Cunha pediu para que os contribuintes se atentem a um detalhe na hora de efetuar o pagamento. "Como esses carnês passaram da data de vencimento, eles não podem ser pagos nas agências bancarias, somente nas casas lotéricas. Portanto, caso o contribuinte pague até a data de vencimento, pode ser nos bancos, agora se optar por pagar depois do vencimento somente pode ser feito nas casas lotéricas.", disse.

O Diretor Administrativo da Prefeitura lembrou sobre os descontos para o contribuinte que paga o seu imposto em dia. "O IPTU no pagamento à vista, a pessoa tem 15% de desconto. Se o contribuinte pagou em dia nos 3 anos anteriores, ele passa a ter 22,5% de desconto no pagamento à vista.".

Lembrando que quem não receber o carnê até o dia 20 de março deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular