Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz vai enviar formulários aos mesários por e-mail e WhatsApp

10/08/2020 06h20 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com Fernando Jorge Simão, Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz vai enviar formulários aos mesários por e-mail e WhatsApp .

A pandemia do novo coronavírus (Covid019) tem mudado várias atividades no nosso dia a dia e com relação à Justiça Eleitoral, não será diferente.

Este ano, o Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz vai realizar o chamamento dos mesários que possivelmente irão atuar nas Eleições Municipais 2020 por meio de um formulário enviado via aplicativo de mensagens WhatsApp.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão. "O Cartório vai enviar um formulário com um link para os mesários por WhatsApp ou e-mail, onde ele irá confirmar a sua nomeação. É algo inovador e foi pensado em razão de se evitar contato e aglomeração. Na Zona Eleitoral de Osvaldo Cruz, vamos iniciar o procedimento logo, estamos aguardando algumas normatizações do TSE para termos certeza da quantidade de pessoas que trabalharão na eleição de 2020, para que não dê problemas futuros com relação a nomeação de mesários.".

Segundo Fernando Simão, o Tribunal Superior Eleitoral está montando uma série de normas com relação a higiene sanitária para evitar contágio da Covid-19 durante o pleito. "A maneira com que o mesário vai trabalhar, vai sair tudo em uma serie de normatizações de higiene sanitária que vão ajudar a evitar qualquer tipo de contágio. O próprio TSE está montando essa normatização para que quem trabalhe não corra risco de contaminação, é uma preocupação da Justiça Eleitoral com os mesários, os servidores e com a população em geral.", destacou.

Simão falou também que apesar de não estar atendendo presencialmente, o Cartório Eleitoral está trabalhando normalmente e atende por telefone, e-mail e WhatsApp. "Para o eleitor que estiver precisando de algum serviço da Justiça Eleitoral, nós do Cartório estamos atendendo normalmente, só não pessoalmente. Nosso atendimento é através do nosso e-mail que é o ze163@tre-sp.jus.br ou pelo WhatsApp de negócios pelo telefone (18)3529-1511. Basta a pessoa adicionar esse número nos seus contatos que abre para falar por Whats conosco. O atendimento está sendo bem rápido, então, quem precisar pode entrar em contato que iremos atender e orientar as pessoas.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular