Alunos do ensino médio da Etec Amim Jundi arrecadam mais de 600 peças de roupas em trote solidário

11/06/2019 06h29 As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar Cidadania e Cultura.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Alunos do ensino médio da Etec Amim Jundi arrecadam mais de 600 peças de roupas em trote solidário .

O Ensino Médio da Etec Amim Jundi, através de seus professores e alunos, sempre busca inovar e criar novas ações, seja na prática corriqueira da educação, seja na educação para a cidadania e ética.

Neste ano, semelhante aos anos anteriores, os alunos dos 3ºs A, B, C e ETIM, resolveram manter o chamado trote solidário. No mês de maio, dia 30, os referidos alunos marcaram um trote denominado como brega, onde passaram sala por sala no período da manhã e pediram a contribuição dos demais alunos para doarem roupas usadas. Tudo tinha um destacado objetivo, promover a arrecadação e a doação de roupas na Campanha do Agasalho que o próprio Município desenvolve. 

A ação foi planejada e elaborada pelos referidos alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea várias peças de roupas, mais de 600, sendo doadas primeiramente para a comunidade interna e depois para a comunidade externa com doação para o Serviço de Obras Sociais – SOS do Município, o qual redistribuirá para as pessoas que necessitam.

As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar Cidadania e Cultura desenvolvido pelo Ensino Médio e ETIM, sempre buscando proporcionar ações voltadas para a comunidade, através de suas entidades assistenciais, com o objetivo de proporcionar a vivência com a diversidade.

Mais uma vez parabéns a todos os professores, funcionários e alunos dos 3ºs anos, pois a Etec demonstra cada vez mais que está no caminho certo, pensando sempre no futuro de seus alunos e no preparo para a vida.

Dia do Desafio

A Etec Amim Jundi inserida ao contexto local e integrada as atividades que envolvem nossa comunidade, participou ativamente do Dia do Desafio, levado a efeito em 29 de maio de 2019.

Os alunos e professores do Ensino Médio e do ETIM fizeram, todos juntos, num total aproximado 470 pessoas no período da manhã, exercícios físicos e caminhada, no período das 7h10 às 08h00, dando, com isso, sua contribuição para a cidade e incentivando a todos a pratica regular de atividades físicas.

A Etec se sente feliz por ter contribuído com o sucesso do evento.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular