Aceoc explica como funciona Aviso Eletrônico de Débito

13/02/2020 05h35 AED traz algumas vantagens para os comerciantes.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Aceoc explica como funciona Aviso Eletrônico de Débito .

A Aceoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) informa que, desde julho de 2019, a recuperação de débitos já está na era digital. 

O Aviso Eletrônico de Débito (AED) é uma solução inovadora que ajuda as empresas a recuperar dívidas de clientes em atraso. "Comunicamos a inclusão de devedores no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito - SCPC, por meio do e-mail Seguro Boa Vista, garantindo a mesma legitimidade da Carta de Aviso de Débito", informou o gerente da ACEOC, João Lino.

O Aviso Eletrônico de Débito traz algumas vantagens, tais como:

Aumento na taxa de recuperação de débitos; Prazo de entrega do AED será de três (03) dias, enquanto a carta de aviso leva em torno de oito (oito) dias úteis.

O Aviso Eletrônico de Débitos tem validade jurídica e é reconhecido pela legislação brasileira, por possuir o carimbo de tempo sincronizado com a hora oficial brasileira, conferida pelo Observatório Nacional, o que permite a rastreabilidade das mensagens com as evidências por IP, data e hora de entrega e abertura. A empresa consegue acompanhar quem recebeu, qual e-mail voltou, e, assim, estabelecer uma ação para estes casos.

A ACEOC orienta os empresários para quando sua empresa for fazer alguma inclusão de débito no sistema da Boa Vista SCPC, insira também o e-mail de seu cliente, caso tenha o mesmo disponível em seu cadastro do cliente. Caso não o tenha, orienta ainda que faça uma atualização quando for possível do cadastro do seu cliente. Caso o cliente inadimplente não possua e-mail, será enviado o aviso de inclusão de débito convencional, até que o cadastro dele seja atualizado. 

"Pedimos aos nossos associados que, nas consultas realizadas por sua empresa, além do CPF ou CNPJ do cliente, informe, também, o telefone fixo ou celular do mesmo, assim contribuímos para manter nosso banco de dados atualizado, já que muitas empresas poderão utilizar esta informação" finalizou João Lino.

Utilize o Aviso Eletrônico de Débito, é uma boa para o seu CAIXA. Para mais informações, entre em contato conosco, pelos telefones: (18) 3528.2130 ou (18) 99640.2130.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular