23 alunos da região conquistam medalhas na Obmep

19/07/2019 05h09 Vencedores podem participar de estudos avançados em matemática e são contemplados com bolsa mensal do CNPq
Redação - Acally Toledo - Informações: OImparcial, Brasília - DF
23 alunos da região conquistam medalhas na Obmep .

Entre os medalhistas da edição 2018 da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), 23 são alunos das escolas estaduais da região de Presidente Prudente. O quadro regional somou uma medalha de ouro, três de prata e 19 de bronze.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do PIC (Programa de Iniciação Científica Júnior). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior, ainda é oferecida a oportunidade de participar do PICME (Programa de Iniciação Científica e Mestrado).

Por meio do programa, alunos podem participar de estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Ainda na região de Prudente, quatro professores e duas escolas também foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros, já a escolas recebem kits com material didático. No site (obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular