Policial floridense morre após ser atropelado e arrastado por cerca de 3 km na Via Dutra

06/01/2019 06h17 Policial morto e outros dois colegas seguiam a pé, em romaria, até Aparecida (SP).
Redação - Luanna Machado - Informações: Siga Mais, São Paulo - SP
Policial floridense morre após ser atropelado e arrastado por cerca de 3 km na Via Dutra Policial Militar Antônio Carlos Benitez Longuini, de 48 anos, nascido em Flórida Paulista, morreu após ser atropelado na Via Dutra. (Foto: Reprodução)

O policial militar Antônio Carlos Benitez Longuini, de 48 anos, nascido em Flórida Paulista e que morava e trabalhava em Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu na manhã deste sábado (5) após ser atropelados e arrastado por cerca de 3 km na Via Dutra, trecho de Taubaté.

Ele e outros dois policiais - todos de folga - seguiam a pé pela Via Dutra, em romaria, até Aparecida (SP).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente foi por volta das 7h, no km 104 da Via Dutra, pista sentido Rio de Janeiro, quando um carro invadiu o acostamento e atropelou o trio de romeiros. 

O floridense Antônio Carlos Benitez Longuini chegou a ser arrastado pelo veículo, por cerca de 3 km, e não resistiu à gravide dos ferimentos. Já os outros dois policiais - que são de Diadema e Campinas - tiveram ferimentos graves e foram socorridos ao Hospital Regional de Taubaté. Todos são integrantes do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais. 

O motorista que causou o acidente estava bêbado, fugiu do local, mas foi localizado, já que a placa do carro foi encontrada caída, na região do acidente, permitindo localizar o veículo e seu proprietário, em Pindamonhangaba.

A Polícia Militar foi até o local. O carro estava na garagem da casa do motorista, com a parte da frente destruída. Dentro do automóvel havia uma garrafa de uísque. A Polícia Militar constatou ainda, em teste do bafômetro, que o motorista estava embriagado.

Com o esclarecimento do crime, o motorista de 26 anos foi levado à delegacia da Polícia Civil de Taubaté, e deve responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal, fuga do local e por dirigir embriagado.

Segundo a Funerária Mutuária Flórida, o corpo de Antônio Carlos Benitez Longuini será sepultado neste domingo (6), às 17h, em Flórida Paulista.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular