Motorista é flagrado trafegando em 'zigue-zague' na SP-425 e acaba preso por embriaguez ao volante

28/07/2019 05h04 Indivíduo foi visto por policiais civis de Pirapozinho e foi abordado já na entrada da cidade, na Avenida Bertasso.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Motorista é flagrado trafegando em 'zigue-zague' na SP-425 e acaba preso por embriaguez ao volante .

Um homem, de 59 anos, foi preso nesta sexta-feira (26) por embriaguez ao volante após ser flagrado pela Polícia Civil trafegando em “zigue-zague” na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). O caso foi registrado em Pirapozinho.

Os policiais civis transitavam pela rodovia SP-425, quando na altura do km 477, entre os municípios de Pirapozinho e Tarabai, no sentido Paraná, quando na via contrária, notaram um automóvel, com placas de Colorado (PR), trafegando de maneira irregular, em zigue-zague, colocando em perigo os demais veículos que também trafegavam em ambos os sentidos.

A atitude levantou suspeita e os policiais realizaram o retorno para perseguirem o veículo, O carro foi alcançado e o motorista recebeu ordem de parada, que foi atendida já na entrada de Pirapozinho, na Avenida Bertasso.

Questionado sobre seu itinerário, o motorista respondeu que iria para Presidente Prudente ao encontro de sua filha. Sobre o consumo de álcool, ele respondeu que havia ingerido cerveja pela manhã em pequena quantidade e que estava em perfeitas condições.

Entretanto, conforme os policiais, o homem estava com a fala pastosa, odor etílico e com a coordenação motora comprometida, vestindo sua camisa ao contrário quando solicitado, pois o mesmo estava conduzindo o veículo sem camisa.

Diante da possibilidade da ocorrência do crime de embriaguez ao volante, os policiais conduziram o homem, que é morador em Estrela do Norte (SP), até a Delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2,5 mil, que não foi paga.

Também foi representado pela suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular