Com interdição de ponte na SP-425, vicinal entre Rinópolis e Piacatu deve receber melhorias do Estado

14/07/2020 05h11 Vicinal é utilizada como rota alternativa desde setembro do ano passado.
Redação - Acally Toledo - Informações: Grupo Impacto, Rinópolis - SP
Com interdição de ponte na SP-425, vicinal entre Rinópolis e Piacatu deve receber melhorias do Estado Vicinal RNP-010 recebe obras de conservação do DER até melhorias definitivas do Estado. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Rinópolis)

A vicinal que liga Rinópolis à Piacatu deve receber investimentos do Governo do Estado. Essa é a expectativa do prefeito José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), que cobra obras para melhorar a trafegabilidade da via.

Desde 10 de setembro do ano passado, a estrada recebe o tráfego da SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand), interditada entre Rinópolis a Santópolis do Aguapeí para construção de nova ponte sobre o rio Aguapeí.

O aumento da demanda, principalmente de caminhões, fez com que a ligação intermediaria entre as duas cidades ficasse comprometida, trazendo riscos para quem utiliza a vicinal. Nesta semana o gestor de Rinópolis visitou o local.

"Embora o DER de Presidente Prudente [Departamento de Estradas e Rodagens] trabalhe no sentido de minimizar os estragos, a pista de rolamento da estrada está em situação de alerta, face ao grande tráfego de veículos pesados que usam a nossa vicinal, o que ocorreu logo após a interdição da SP-425", explica Neto.

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) informou que a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo vai executar os serviços de conservação, recapeamento, sinalização e elementos de segurança na vicinal.

"Fomos informados que o Governo do Estado liberou o valor de R$ 735 mil para recape da vicinal, o que esperamos que aconteça rapidamente diante do estado preocupante em que se encontra a estrada RNP-010", disse Neto.

PONTE SP-425

Já sobre a ponte sobre o rio Aguapeí, na SP-425, o parlamentar estadual disse que uma empresa já foi contratada para iniciar as obras no km 348. A obra inclui a demolição da antiga estrutura e a execução de alteamento de greide, conforme especificado no projeto executivo.

A ponte está comprometida e não suporta tráfego desde o início de 2019, forçando um desvio longo para todos os veículos. Ainda, segundo do DER, a nova estrutura que será construída terá um investimento de aproximadamente R$ 14,5 milhões.

SP-294 recebe melhorias entre Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz

A SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) recebe melhorias entre Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz até domingo (12), entre os km 567 e 580. A recuperação da pavimentação é realizada pela concessionária Eixo SP.

Diariamente, os serviços são executados das 7h às 18h. "São operações das frentes de trabalho preparadas para colocar em prática os investimentos iniciais que irão transformar as rodovias da região logo nos meses iniciais da Concessão. Toda esta intensa movimentação de máquinas e homens, no entanto, demanda a compreensão e os cuidados de motoristas que transitam pelo corredor Eixo SP", afirma José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Concessionária.

Também, nesta semana, a empresa iniciou a instalação da rede de fibra ótica, que totaliza uma extensão de 338 quilômetros, de Bauru a Panorama.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular