PM emite mensagens sonoras para orientar sobre a Covid-19

26/03/2020 05h10 Militares percorrem o Estado com alertas sobre isolamento social e outras medidas de prevenção do novo vírus.
Redação - Acally Toledo - Informações: O Imparcial, São Paulo - SP
PM emite mensagens sonoras para orientar sobre a Covid-19 Avisos serão propagados onde houver movimentação pelas ruas. (Foto: SSP / Arquivo)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo emite, desde segunda-feira, mensagens sonoras por meio das viaturas de patrulhamento para alertar a população sobre a importância do isolamento social e outras medidas para prevenção e para impedir a disseminação do novo coronavírus.

Os avisos produzidos pelo governo de São Paulo serão propagados pelas viaturas onde ainda houver movimentação pelas ruas, para conscientizar os cidadãos de todo o território paulista. As mensagens são reproduzidas todas as vezes que se faz necessário, resguardando o sossego noturno.

Uma das orientações é que as pessoas fiquem em casa, já que a quarentena determinada pelo governo estadual entrou em vigor na terça-feira em todos os 645 municípios, impondo o fechamento do comércio, exceto os serviços essenciais de alimentação, abastecimento de combustível, saúde, bancos, limpeza e segurança, durante 15 dias.

Os novos alertas divulgados pelos veículos trazem informações sobre transmissão do novo vírus e as medidas de prevenção, como a importância do isolamento social. No portal do Governo de São Paulo há um "Guia de Prevenção Sobre o Coronavírus".

A medida faz parte de um conjunto de ações do Estado, que vem atuando diariamente para o combate ao novo coronavírus e controle da Covid-19. Saiba quais as medidas, clicando aqui.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular