Estado confirma inauguração de novo CDP em Caiuá com capacidade para 823 presos provisórios

02/12/2019 05h10 Evento marcado para a próxima segunda-feira (2), às 15h10, contará com a presença do governador João Doria Junior (PSDB).
Por G1 , Caiuá - SP
Estado confirma inauguração de novo CDP em Caiuá com capacidade para 823 presos provisórios Novo CDP de Caiuá será inaugurado na próxima segunda-feira (2). (Foto: SAP/Divulgação)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria Junior (PSDB), irá inaugurar na próxima segunda-feira (2) o segundo Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, na região de Presidente Prudente.

De acordo com a agenda oficial divulgada na tarde desta sexta-feira (29), a inauguração está marcada para as 15h10, no local da obra, que fica na altura do km 634,240 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Segundo o governo do Estado, a unidade será entregue totalmente automatizada, com capacidade para abrigar 823 presos provisórios.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), o valor total da obra é de R$ 53.302.697,64.

Durante o evento, Doria também assinará a autorização e a entrega de títulos de propriedade de áreas urbanas e rurais em benefício de moradores de Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Narandiba, Presidente Venceslau, Sandovalina e Teodoro Sampaio, na região de Presidente Prudente, além de Cândido Mota e Platina, que ficam na região de Marília.

A cidade de Caiuá já conta, desde 2005, com um CDP, que possui capacidade para 844 presos e que atualmente dispõe de uma população carcerária de 607 homens.

Ainda na segunda-feira (2), o governador terá outro compromisso oficial na região de Presidente Prudente, com a entrega do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Lydia Ré Almirates, em Santo Anastácio, às 16h40.

A obra fica na Avenida Renato César Mewes Mendes, 30, na Vila Prado.

Com esta inauguração, Doria conclui a entrega de 24 equipamentos destinados a idosos no Estado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular