Educação divulga notas do SARESP 2018 e escolas de OC ficam perto da média estadual

19/02/2019 05h43
Redação - Pedro Afonso, São Paulo - SP
Educação divulga notas do SARESP 2018 e escolas de OC ficam perto da média estadual .

A Secretaria da Educação do Estado divulgou nesta semana os números do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) 2018.

Os exames do SARESP, que avaliam o conhecimento dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, foram aplicados nos dias 27 e 28 de novembro do ano passado para mais de 1 milhão de estudantes.

Assim como em 2017, as unidades de Osvaldo Cruz que fazem parte da Rede Estadual, fecharam o SARESP com notas dentro da média registrada em todo o Estado de São Paulo.

Fazem parte da Rede Estadual de Ensino, em Osvaldo Cruz, as escolas Osvaldo Martins, Dom Bosco, Benjamin Constant e Professora Maria Aparecida Lopes.

Conforme os dados divulgados, o desempenho das escolas osvaldo-cruzenses aponta para pequenas variações. No entanto, as unidades se mantiveram dentro, ou próximas, da média Estadual (confira a foto ao lado).

Balanço total do Estado

Em Língua Portuguesa, os 278,8 pontos de proficiência alcançados pelos alunos na 3ª série do Ensino Médio eram o patamar esperado para o 9º ano do Ensino Fundamental. O resultado, anunciado pelo secretário Rossieli Soares da Silva, mostra que 45% dos alunos que finalizam a educação básica não conseguem realizar tarefas de leitura.

No 5º ano do Ensino Fundamental, o SARESP revela que 15,2% dos alunos têm conhecimento abaixo do básico em Matemática, e 7,2% em Língua Portuguesa. No 9º ano o desempenho em Matemática é ainda pior: 26,3% dos estudantes da rede têm proficiência abaixo do básico; em Língua Portuguesa, 14,2% estão neste mesmo patamar.

No Ensino Médio, os indicadores são mais alarmantes: em Matemática, 46,6% dos alunos da rede pública de São Paulo têm conhecimento abaixo do básico; em Língua Portuguesa, 27,2% estão na escala mais baixa de proficiência.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular