Após decisão do STF, Secretaria confirma atribuição para professores temporários na rede estadual

25/01/2019 06h33 A escolha para docentes com contrato vigente ou candidato à contratação está marcada para 28 e 29 de janeiro em todo o Estado.
Assessoria de Imprensa Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, São Paulo - SP
Após decisão do STF, Secretaria confirma atribuição para professores temporários na rede estadual .

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 12, favorável ao Governo de São Paulo e que derrubou a proibição de contratos temporários no serviço público determinada no ano passado pelo Tribunal de Justiça, a Secretaria da Educação dá início na próxima semana ao processo de atribuição de aula e classes para professores da rede estadual.

De acordo com o calendário, a escolha para docentes com contrato vigente ou candidato à contratação (categoria O) está marcada para 28 e 29 de janeiro em todo o Estado. Durante o período, esses profissionais decidem em quais unidades e horários vão atuar ao longo do ano letivo. Em 2019, as aulas começam no dia 1º de fevereiro.

O período de atribuição, porém, foi aberto nesta semana para os professores efetivos. Terça e quarta-feira, os titulares de cargo definiram composição, constituição e, em alguns casos, ampliação da jornada.

Nesta quinta-feira (24), foi a vez dos docentes interessados em atuar em projetos e programas, como Centro de Estudos de Línguas (CEL), Fundação Casa, Professor Mediador, Escola de Tempo Integral, Classe Hospitalar e Sala de Leitura. Para os estáveis (categorias P, N, F) o cronograma reservou os dias 28 e 29. 

O calendário completo está publicado na edição do dia 27 de dezembro do Diário Oficial do Estado. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular