Secretário de Esportes de OC esclarece sobre interdição do Estádio Municipal

26/10/2018 05h38 O Estádio Breno Ribeiro do Val teve o gramado interditado por falta de condições de jogo, segundo a Federação Paulista de Futebol.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Secretário de Esportes de OC esclarece sobre interdição do Estádio Municipal Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante. (Foto: Kerolen Lopes)

O estádio municipal Breno Ribeiro do Val de Osvaldo Cruz recebeu uma inspeção relâmpago há alguns dias atrás, por conta de uma representação da diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras, cuja equipe sub-17 esteve jogando contra a equipe local, pelo campeonato paulista da categoria e reprovou o estado do gramado na ocasião.

Segundo o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, foi uma visita que aconteceu de surpresa, com a vinda a Osvaldo Cruz do Coronel Suíta, responsável pelos estádios onde acontecem jogos das competições oficiais da Federação Paulista. "Ele veio fazer a inspeção, chegou na cidade já no final da tarde e aparentemente já estava predestinado a proceder a interdição do gramado do Estádio Breno Ribeiro do Val.".

A justificativa para a interdição foi a falta de condições do gramado para receber jogos e, segundo Odair Cavalcante, foi firmado um compromisso de que o tratamento ao gramado seria retomado e que a cada passo dessa recuperação, o gramado seria fotografado e as fotos enviadas para avaliação da Federação Paulista de Futebol.

Segundo o Secretário de Esporte, o que aconteceu foi um trabalho feito por uma empresa contratada pelo município para cuidar do gramado do estádio, que diante da necessidade de retirada de ervas daninhas, acabou colocando excesso de areia grossa no gramado, prática comum e necessária nesses casos. Essa areia foi colocada em excesso porque havia previsão de chuva, mas acabou não chovendo, o que evidenciou muito a presença da areia no gramado e essa foi a alegação da diretoria do Palmeiras ao fazer a representação que culminou com a interdição do gramado do estádio. 

Odair Cavalcante, Secretário Municipal de Esportes de Osvaldo Cruz, em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias disse que isso não deve interferir na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. "Tudo está sendo resolvido e já foi acordado com a Federação Paulista. Não deverá haver nenhum tipo de problema com relação aos jogos da equipe sub-20 do Azulão e também com relação a sediar a Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular